Uniodonto Bahia Sul conquista ISO 9001


A Uniodonto Bahia Sul conquistou a certificação ISO 9001. O certificado atesta o sistema de gestão de qualidade da Uniodonto Ilhéus, que se preocupa em oferecer serviços de acordo com a expectativa e necessidade de seus clientes. Além disso, evidencia a evolução da cooperativa nos últimos anos e atesta o profissionalismo e a qualidade da gestão a partir do aprimoramento das práticas internas.

A sigla ISO significa International Organization for Standardization, ou seja, Organização Internacional de Padronização, em português. É uma norma que visa estabelecer critérios para o Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) das organizações para um gerenciamento adequado de negócio. Serve para melhorar a eficiência de todos os processos que impactam na satisfação do cliente. Isso significa que a cooperativa conseguiu atingir uma regularidade na execução de seus processos internos, dentro dos protocolos administrativos estabelecidos, atendendo, portanto, a um padrão internacional de qualidade.

A busca pela certificação teve início em 2015 com um plano de ação. Todos os colaboradores da Uniodonto Ilhéus envolveram-se no projeto, que tem reflexos positivos não apenas sobre a eficiência administrativa, como também sobre a produtividade. Foram realizados o mapeamento, a revisão e a descrição dos processos administrativos em etapas interligadas. Foi criado o departamento de Gestão da Qualidade, que fez o acompanhamento durante a implantação do sistema, e será o responsável pelo monitoramento dos processos internos e aprimoramento da qualidade, que garante a manutenção da certificação.

“Com essa conquista, a Uniodonto Bahia Sul reafirma seu compromisso com o cumprimento de seus objetivos sociais agindo de modo ético, transparente e eficaz, e valorizando seus relacionamentos, seja com seus cooperados, colaboradores, cooperativas do sistema, fornecedores e com a sociedade. ” Destaca o presidente da Uniodonto, Dr. Luciano Tavares. Além disso, trata-se de um diferencial no mercado. Uma empresa que passa por uma auditoria de certificação acaba sendo mais referenciada no mercado em relação ao perfil e a responsabilidade.